Friday, June 6, 2008

Dose dupla... (queriam elas)!!

Estava eu a regressar para casa de metro quando de repente me aparecem umas quantas criaturas extraterrestres á frente. Nada de especial, até porque nos transportes públicos(mais no metro, não sei porque) lá aparecem de vez em quando com umas máquinas, que bem ao estilo Star Trek, lá analisam quem passou o raio do bilhete pelo parquimetro amarelo. O busílis da questão é que numa cadeia de carruagens que não passava das três unidades eram suas excelências fiscais um grupo de dez. Isto já para as 20:00, depois da hora de ponta.
Desafiadores na sua condição quase militar, lá pedem os cartões á malta, para ver se o bónus das férias vem mais cedo( só pode ser isso, suponho eu)! Para meu espanto( agora é que vamos chegar á parte boa!!) um grupo de adolescentes do sexo feminino de idades variáveis( a variar do tipo ainda saiu agora da primária até ao tipo caloiras da universidade com notas pagas na privada da St Ildefonso, Cedofeita, Sta Catarina ou qualquer outra para jumentos) vestidas com uma roupa tão rasca( até faria corar as habittués de collants choc da Ribeira do Porto) mas que obviamente pertenciam a marcas tão distintas como a Mango, Bershka e Morgan( trocado por míudos: caras). Com telémoveis topo de gama $G e malas a condizer estas "santinhas" (as mais espevitadas) não apresentaram bilhete, ou melhor queriam apresentar mas já iam sair e estavam com pressa, não podendo por isso pesquisar com mais exactidão o conteúdo das suas malas. Qual tribo paleolítica, as amigas faziam todo o tipo de barulhos e comentários , dos tais que faziam corar um casal de babuinos em época de acasalamento ( estamos quase a chegar à parte boa, só mais um bocadinho). Surpreendemente o otário do revisor( não encontro outro adjectivo mais pertinente) deixou passar!! ( abriu-se a caixa de pandora, o infalivel sistema da moina legalizada acabou de ruir)
Isto tudo deixou-me a pensar: qual o poder destas criaturas na sociedade, em que se misturam conceitos como o de Lolita com outros tipo.. Freddy Krueger? Qual o lugar hierárquico destas aves predatórias? Fui procurar na mais fidedigna fonte de informações, uma verdadeira Alexandria perdida do saber ( não, não estou a falar da casa do Sr Luis Filipe "Michellin", mas sim da Wikipédia) e encontrei uns resultados deveras estranhos e intrigantes:

Pita é toda e qualquer rapariga que se encontre na puberdade ( embora estudos comprovem que as há de todas as idades) e que tem a mania que é boa, inteligente, chique, dread, gótica, revoltada, perita em abreviaturas incompreensíveis pelo cérebro humano ou religiosa. As pitas de portugal têm caracteristicas parecidas com os emos.
Todas as pitas têm algumas coisas em comum!
Todas vêm os Morangos com Açúcar, que funcionam como uma Bíblia!
Todas ouvem Kizomba e falam, em especial no MSN, em Criolo-tuga (pitês - língua oficial das pitas)!
Todas, ou a grande maioria, usam a linguagem denominada por miguxês!
Todas, excluíndo as pitas-intelectuais, perdem a virgindade antes dos 15!
Todas, incluindo as pitas-intelectuais, são burras !
Todas usam maquilhagem para disfarçarem a enorme quantidade de borbulhas e pontos negros que têm!
A cor preferida delas é o rosa, apesar de muitas dizerem que é o preto para mostrarem a sua rebeldia. Em vez de se rirem dizem LOL!
A Pita Pseudo-Intelectual vive para a escola e para tirar um curso que a fará Senhora Doutora como a mamã ou como o papá. É anti-social e aceita o tipo de vida deprimente que lhe é imposto. Quando, muito raramente, arranjam um namorado são umas malucas insaciáveis!

A minha primeira reacção a esta inundação de informação foi, como já devem calcular.. onde é que posso arranjar uma Pita Pseudo-Intelectual com mais de 18 anos ( convém já ter mais de 20 e menos de 25 e claro ser jeitosinha e apresentável)?? A segunda, é a de congratular-me com o facto do Plano Tecnológico do Sr Engenheiro( só espero não errar nesta definição por defeito) estar obviamente a dar resultado: afinal sempre se aprendem novas linguagens e dialectos e mais, os Pc´s portáteis( aqueles telemóveis são melhores do que os computadores do Space Shuttle, garanto-vos) são usados para a disseminação desta evolução linguistica. O facto do wikipédia considerar esta sub-espécie avançada como sendo burras, só serve para atestar o quão ignorantes são as pessoas que escrevem para esta enciclopédia digital( mais 4/5 dos professores universitários vêm aqui, tirem as vossas conclusões)!! Puro engano: esta espécie,á qual chamaremos de Lavigne-sapiens-sapiens irá dominar, com a sua insolência própria, os meandros politicos. Qual Joana Amaral Dias, qual carapuça! Capazes de encantar com o estilo Whinehouse até o mais epedernido funcionário do Metro do Porto ( ainda há uns dias cilindraram uma grávida e uns turistas ingleses, testemunhei eu) esta geração promete. Até a Oprah e a sua concorrente mais feroz ( estou a falar obviamente do Manuel Luis G) mandam uns quantos bitaites acerca de como esta espécie passa logo da infãncia para o estado adulto! Posto isto proponho aos responsáveis pela saúde da nossa democracia( com esta palavra ia-me engasgando) um conjunto de medidas:

Passarmos a ter como feriado o dia do concerto falhado dos Tokio Hotel no Pavilhão Atlântico ( a celebração portuguesa ao estilo de Pearl Harbour, de modo a não esquecermos a infâmia)!
Passar BI´s temporários a todas as pitas que o queiram, de modo a terem acesso legalizado aos bares e estabelecimentos geralmente apenas acessiveis aos adultos, de modo a que estas possam escolher um alvo para abater mais facilmente( e quando digo abater, é mais do tipo... nove meses e depois lá vem o abono pecuniário)!
Passar a ser obrigatório ser TAG, MOCHE ou EXTRAVAGanza( agora entendi o anuncio da Yorn, Grandes malucos)Quem não o for, tem de ser abatido a tiro de metrelhadora, porque ao pé disto, o Natal é um menino , e sempre o será!!

1 comment:

MG said...

Estás cáustico, muito cáustico! lol (ops, lol não caraças!)
Adorei quando descreveste as pitas e sobretudo quando comparaste o Manuel Luís Goucha à Oprah. Brilhante!...Agora se me dás licença, vou ver os Morangos, cof,cof....